sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aumenta o tempo médio de permanência do turista que vem à Balneário Camboriú

A Sectur informa que, quase 17 mil turistas chegaram a cidade de ônibus na última quinzena


(Jessica Teles / Divulgação)
(Jessica Teles / Divulgação)

A alta taxa de ocupação na rede hoteleira de Balneário Camboriú, que vem se mantendo na media de 90 por cento, desde a primeira quinzena de dezembro, pode ser um indicativo de uma das melhores temporadas.


Controle feito pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) aponta que, do dia 11 até dia 25, chegaram à cidade 385 ônibus registrados no Posto de Informação Turística (PIT), contabilizando mais de 16.700 turistas somente com este tipo de transporte.
A demanda registrada pode ter reflexo direto no trabalho feito ao longo do ano em feiras e congressos do setor no brasil e outros países da América do Sul. “Notadamente nesse momento o maior número de hóspedes vêm do Chile e Paraguai” ressalta a vice-presidente do Sindisol, sindicato patronal da rede hoteleira, Dirceu Moser Fistarol. Os turistas chegam de ônibus mas muitos provêm de voos que aterrizam em Porto Alegre, Foz do Iguaçú e Florianópolis.
Dirce Fistarol também disse que “a média de permanência do turista na cidade vem aumentando”. Ela explicou que “este ano notadamente há um numero expressivo de turistas que veio à cidade para o Natal e já fez reserva para as festas de fim de ano“. No réveillon a população de moradores, veranistas e turistas chega a um milhão de pessoas.
A Sectur informa que, dos quase 17 mil turistas que chegaram a cidade de ônibus na ultima quinzena, 9.453 são estrangeiros e 6.250 são brasileiros. “Isso é resultado do trabalho conjunto da administração municipal e do Convention&Visitors Bureaux que dedicaram boa parte do ano na divulgação da cidade, sua boa infraestrutura e atrações“, sublinhou o Secretario de Turismo, Ademar Schneider.
Balneário Camboriú tem uma das melhores redes hoteleiras do país, que soma nada menos que 23 mil leitos a disposição dos visitantes. A cidade se prepara para entrar no fabuloso mercado de feiras congressos e exposições com a construção de um dos maiores centros de eventos do Brasil. “Nossa tendência é o turismo e essa deverá ser nossa matriz econômica”, projeta o Prefeito Edson Piriquito que vê no setor “muita geração de empregos e aumento da renda da população“.

Um dos principais endereços turísticos do Brasil, Balneário Camboriú encanta pelas belezas de suas praias e segue na preferência dos visitantes, principalmente depois que recuperou um passivo ambiental antigo com a extinção de dezenas de extravasores de esgoto clandestino na areia da Praia Central; melhorou a iluminação da orla; promoveu total reengenharia do sistema viário; implementou política forte de humanização no trânsito; projetou ciclofaixas ao longo de ruas e avenidas; entre outras obras. Em pouco mais de seis anos a cidade coleciona aproximadamente 47 prêmios que a colocam entre as melhores cidades para se viver.

Fonte > clickcamboriu

Veja como foi a Queima de fogos - Réveillon - Virada do Ano 2015/2016 em Balneário Camboriú - SC


Veja como foi a Queima de fogos - Réveillon - Virada do Ano 2015/2016 em Balneário Camboriú - SC 


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lindo Apartamento a venda em frente ao mar em Balneário Camboriú-SC

Lindo Apartamento frente mar,. Com área total de 262,6547m² assim distribuída:
apto: área total de 197,83m² e área privativa de 145,17m² vaga de garagem dupla:área total de
64,8247m² e área privativa de 31,24m².
Contendo 3 dormitórios sendo 1 suíte, sala de jantar e estar integradas, sacada fechada,
lavabo, dependência completa de empregada, área de serviço e 1 vaga dupla de garagem.
Área de lazer: Salão de festas – sauna – quadra – academia - sala de jogos – piscina -
quiosque com churrasqueira.
Em processo de mobília e decoração.
Valor:R$ 2.200.000,00
Contato 047 9931 5012


















Valor:R$ 2.200.000,00
Contato 047 9931 5012